Como objetivo de promover ações que venham a facilitar o acesso dos munícipes a emissão de suas Carteiras de Identidade (RG), encurtando o tempo de espera da marcação e a distância percorrida para solicitar o documento a Prefeitura de Mãe d'Água firmou parceria com o IPC/PB
- Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba e, com o apoio da Junta de Serviço Militar, colocou à disposição da população no próprio município.
A emissão da 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade pode ser solicitada pela população através da Junta do Serviço Militar com sede no município, de segunda a sexta, no período das 08 às 14h, seguindo a ordem de atendimento e a demanda liberada pelo IPC-PB.
“Iniciamos a emissão das cédulas de Identidade nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a partir de uma ação conjunta do Governo Municipal com o IPC-PB, onde a partir desta parceria a servidora Vaneide Rodrigues Soares, que está à disposição da Junta, recebeu capacitação junto ao órgão e o Município foi habilitado para emitir o documento e atender, aqui mesmo, a demanda da comunidade, evitando seu deslocamento para outras cidades e, principalmente, as enormes listas de espera para serem atendidos”, relatou o prefeito Francisco Cirino.
Ainda segundo o gestor, esta é uma ação que beneficia toda população, sobretudo, os mais humildes, que muitas vezes tinham que se deslocar para Patos, ou Teixeira e as vezes nem conseguiam acesso ao serviço devido o grande número de pessoas a espera.
A técnica responsável pelo procedimento para solicitação do documento, Vaneide Rodrigues Soares, falou sobre os aspectos gerais da emissão e os documentos necessários. “O serviço de emissão de Carteiras de Identidade em nosso município será realizado de acordo com a demanda. Neste primeiro mês foram liberados materiais para emissão de 30 cédulas e, nos demais meses o número será determinado pela procura. Estamos atendendo todos os dias, das 08 às 14h, conforme já informado, para confecção da primeira Identidade, da 2ª via e também nos casos de necessidade por mudança de nome”, explicou.
Vaneide ainda acrescentou que, assim como ocorre em todos os locais onde são emitidas as Cédulas de Identidade, a 1ª via é gratuita, e a 2ª via e via por alteração de nome serão emitidas mediante o pagamento estipulado pela Secretaria de Segurança do Estado.
E com relação a documentação necessária, a servidora disse que, de acordo com a situação, são necessárias originais e cópias dos seguintes documentos:


Solteiros e menores
· Registro de nascimento
· CPF
· Comprovante de residência
· Foto 3X4
Para Casados
· Certidão de Casamento
· CPF
· Comprovante de residência
· Foto 3X4
Para divorciados (as), Separados (as) ou Viúvos (as)
· Certidão de casamento com averbação (original e legível)
· CPF
· Comprovante de residência
· Foto 3X4
Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°