A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, afirmou nesta sexta-feira (14), durante entrevista concedida ao jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que não existe nenhuma ordem de prioridade na oferta de vagas, aos pacientes de Patos que dão entrada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduy Carneiro-CHRDJCP.
Ela confirmou que o hospital recebeu nos últimos dias um grande número de pacientes oriundos de outras cidades do sertão regulados pelo sistema de saúde e citou como exemplo o município de Sousa, que enviou 13 pacientes com covid-19 para serem internados em Patos nesta quinta-feira, 13 de maio.
Segundo a gerente regional, a regulação é feita de acordo com a necessidade existente nas três macroregiões da Paraíba, e os pacientes poderão ser atendidos em qualquer unidade hospitalar do estado que ofereça vagas para o tratamento.
Liliane disse que prestou esclarecimentos sobre o assunto para alguns representantes do Conselho Municipal de Saúde, uma vez que nos últimos dias, passou a existir uma cobrança de alguns setores da sociedade em busca da informação.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos
Eleição Sindicato do Comércio Varejista de Patos elege e empossa nova diretoria; Diniz é reconduzido à presidência Mín. 23° Máx. 36°