O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por unamidade, deferiu na noite de ontem (05/08) o registro de candidatura do candidato a reeleição para deputado estadual Dinaldo Medeiros Wanderley (PSDB).
A 81ª Sessão, que teve início na tarde da quinta-feira (05) e findou na primeira hora desta sexta-feira (06), 45 pedidos de registro de candidaturas, dos quais 12 foram indeferidos, perfazendo um total de 433 julgados.
Após analise da farta documentação apresentada pelo advogado Marcilio Batista, aliado a excelente argumentação jurídica apresentada, onde foi anexadas certidões da Justiça Federal, Estadual, alem de pareceres do Tribunal de Contas da União e do Estado, os juízes decidiram pela legitimidade da candidatura do deputado Dinaldo Wanderley.
O pedido de impugnação contra o deputado tucano, foi solicitado em ação impetrada por advogados do PMDB , que apesar de não existir nenhum registro junto aos tribunais do Estado, alegaram a existência de rejeição de prestação de contas,tese que acabou sendo derrubada pelas provas apresentadas pela defesa junto ao Triubunal Regional Eleitoral.
ASCOM DW/CP
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno Mín. 21° Máx. 35°