
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba interrompeu viagem de homem diagnosticado com o vírus da COVID-19, que era passageiro de um veículo táxi com destino à cidade de Patos, sertão paraibano, e que descumpria as medidas de isolamento determinadas por laudo médico. A ação ocorreu na noite da última terça-feira (22), no município de Pocinhos.
Os policiais visualizaram um veículo táxi logo após sair da estação rodoviária do município de Pocinhos. No veículo estavam o condutor e quatro passageiros com destino à cidade de Patos. Os ocupantes do táxi não se conheciam. Dentre os abordados, um passageiro estava bastante nervoso, o que elevou a suspeita da equipe.
Após verificar a bagagem do homem, os policiais verificaram que havia vários documentos hospitalares datados de 20 de junho de 2021, informando a contaminação do homem pelo vírus da COVID-19 e determinando o isolamento para não contaminar outras pessoas. Na documentação havia diagnóstico médico, resultado positivo de teste do tipo PCR e atestado médico com determinação de repouso e isolamento por 10 dias.
O passageiro, um homem de 29 anos, foi questionado pela equipe policial sobre a sua contaminação pelo vírus e o motivo da viagem. Ele informou que no dia 17 de junho estava no município de Joinville, em Santa Catarina, quando sentiu os primeiros sintomas característicos da doença, como falta de ar, aceleração do coração e dor de cabeça. Em seguida, embarcou em ônibus para a cidade de Itapema, ainda no estado catarinense, para procurar atendimento médico.
Mesmo após o resultado dos exames confirmar a contaminação para a COVID-19 no dia 20 de junho, e a recomendação médica de isolamento e repouso, o homem resolveu viajar para a cidade de Patos. Ele ainda informou aos policiais que embarcou em um avião no município de Navegantes, em Santa Catarina, fez conexão no Rio de Janeiro e desembarcou em João Pessoa, capital paraibana. Em seguida, entrou em um táxi e chegou até o município de Pocinhos, onde pegou o veículo táxi abordado e prosseguiria viagem até Patos. Ele disse que não informou a ninguém sobre sua condição de saúde porque em nenhum momento foi questionado.
A equipe da PRF deteve o homem, acionou a central de vigilância epidemiológica do município de Pocinhos e confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele foi encaminhado a hospital no município de Campina Grande e responderá pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.
ASCOM PFR/PB
GOLPE Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes na venda de passagens aéreas e pacotes turísticos na Paraíba; prejuízo é superior a R$ 100 mil
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre, em Passagem, mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Justiça do Distrito Federal
FURTO DE ENERGIA Operação prende quatro pessoas suspeitas de furto de energia no Sertão da Paraíba
POLICIAL Após acidente na PB-400, homem relata tentativa de abuso contra enteada e uso de IA para criar imagens sexuais da criança
POLICIAL Homem é conduzido à delegacia por embriaguez ao volante e suspeita de adulteração de motocicleta em Santa Terezinha
LAÇO AZUL 5 Polícia Federal deflagra operação contra crimes sexuais cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes em Campina Grande
ACIDENTE Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas na BR-361, em Patos, nesta terça-feira (3)
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel Mín. 23° Máx. 37°