Quinta, 23 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Policial Policial

Homem contaminado com COVID-19 é detido pela PRF em táxi quando se deslocava para Patos

23/06/2021 às 13h17
Por: PATOS ONLINE Fonte: ASCOM PFR/PB
Compartilhe:
Homem contaminado com COVID-19 é detido pela PRF em táxi quando se deslocava para Patos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba interrompeu viagem de homem diagnosticado com o vírus da COVID-19, que era passageiro de um veículo táxi com destino à cidade de Patos, sertão paraibano, e que descumpria as medidas de isolamento determinadas por laudo médico. A ação ocorreu na noite da última terça-feira (22), no município de Pocinhos. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os policiais visualizaram um veículo táxi logo após sair da estação rodoviária do município de Pocinhos. No veículo estavam o condutor e quatro passageiros com destino à cidade de Patos. Os ocupantes do táxi não se conheciam. Dentre os abordados, um passageiro estava bastante nervoso, o que elevou a suspeita da equipe.

Após verificar a bagagem do homem, os policiais verificaram que havia vários documentos hospitalares datados de 20 de junho de 2021, informando a contaminação do homem pelo vírus da COVID-19 e determinando o isolamento para não contaminar outras pessoas. Na documentação havia diagnóstico médico, resultado positivo de teste do tipo PCR e atestado médico com determinação de repouso e isolamento por 10 dias.

O passageiro, um homem de 29 anos, foi questionado pela equipe policial sobre a sua contaminação pelo vírus e o motivo da viagem. Ele informou  que no dia 17 de junho estava no município de Joinville, em Santa Catarina, quando sentiu os primeiros sintomas característicos da doença, como falta de ar, aceleração do coração e dor de cabeça. Em seguida, embarcou em ônibus para a cidade de Itapema, ainda no estado catarinense, para procurar atendimento médico.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Mesmo após o resultado dos exames confirmar a contaminação para a COVID-19 no dia 20 de junho, e a recomendação médica de isolamento e repouso, o homem resolveu viajar para a cidade de Patos. Ele ainda informou aos policiais que embarcou em um avião no município de Navegantes, em Santa Catarina, fez conexão no Rio de Janeiro e desembarcou em João Pessoa, capital paraibana. Em seguida, entrou em um táxi e chegou até o município de Pocinhos, onde pegou o veículo táxi abordado e prosseguiria viagem até Patos. Ele disse que não informou a ninguém sobre sua condição de saúde porque em nenhum momento foi questionado.

A equipe da PRF deteve o homem, acionou a central de vigilância epidemiológica do município de Pocinhos e confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele foi encaminhado a hospital no município de Campina Grande e responderá pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.

ASCOM PFR/PB

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras