O concurso público para a Polícia Civil da Paraíba com 1.400 vagas terá o edital publicado entre julho e agosto. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (30), o integrante da comissão do concurso, o delegado Bergson Vasconcelos, deu detalhes sobre a expectativa em torno da realização do certame.
Segundo ele, conforme confirmado pelo governador João Azevêdo, além da banca organizadora que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), as provas da primeira fase devem acontecer entre outubro e novembro. O concurso deve suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.
"A gente está trabalhando para entre julho ou agosto o edital estar pronto. A prova acontece no mínimo em 90 dia após a publicação do edital. Se o edital sair em julho, as provas acontecem entre outubro ou novembro desse ano", explicou.
Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), o secretario de Segurança, Jean Nunes, falou sobre a expectativa de outros certames. De acordo com ele, não há previsão de concurso para demais forças. "Não há ainda uma decisão com relação a concurso a outras áreas", destacou.
Confira os cargos e as vagas:
Delegado - 120
Escrivão - 515
Perito Médico Legal - 50
Técnico em Perícia - 68
Necrotomista - 65
Agente de Investigação - 400
Perito Oficial Criminal - 77
Perito Químico Legal - 35
Papiloscopista - 60
Perito Odonto Legal - 10
Clickpb
Imagem - Arquivo Patosonline.com
TRAGÉDIA Idoso de 83 anos morre no Hospital de Patos, e número de vítimas fatais de acidente na PB-306, em Matureia, sobe para quatro
DECISÃO JUDICIAL Justiça nega pedido de liberdade a influenciador investigado e mantém prisão preventiva
ACIDENTE DE TRABALHO Estrutura de loja desaba e deixa um morto e outro ferido no Centro de Campina Grande
OPERAÇÃO OUTSIDE Empresário e ex-servidora da Prefeitura de Patos são condenados pela Justiça Federal por corrupção
FURTO Furto é registrado em conveniência no bairro Jatobá, em Patos, na manhã desta quarta-feira (22); ação foi flagrada por câmeras
ATUALIZAÇÃO Estado de saúde de vítimas de grave acidente na PB-306, em Matureia, é atualizado pelo Hospital Regional de Patos; confira o boletim Mín. 22° Máx. 34°