O jovem Enerson Rodrigues entrou em contato com o Patosonline.com, na tarde desta quinta-feira (22), para esclarecer um mal-entendido envolvendo a morte de seu primo, patoense José Ranieri Rodrigues, que infartou em Santa Catarina.
Uma vaquinha virtual estava sendo realizada para arrecadar dinheiro, que seria utilizado para custear o translado do corpo de Ranieri a Patos. Entretanto, um cunhado dele procurou a redação do Patosonline.com para dizer que a família não estava sabendo dessa vaquinha e disse que se tratava de um golpe.
Enerson, no entanto, esclareceu que a campanha virtual foi realizada por um amigo muito próximo da família, e reforçou que o seu intuito foi de ajudar da melhor forma possível, tendo em vista os desafios nesse momento. Ele esclarece ainda que o amigo fez a campanha sem antes comunicar aos familiares, o que gerou esse desencontro de informações, apesar da boa intenção em ajudar.
“Na realidade, trata-se de uma pessoa muito próxima da família, que agiu com boa intenção. Então, não foi golpe, foi um mal-entendido. Ninguém fez doação em dinheiro, então não houve problema. Uma pessoa que agiu para ajudar”, esclareceu Enerson.
José Ranieri faleceu em Santa Catarina, após sofrer um infarto fulminante. Diante da distância, a família precisou pagar um translado para trazer o corpo do patoense até aqui. Eles disseram que a prefeitura e amigos mais íntimos estão ajudando nesse sentido.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°