Foi publicado, neste sábado, dia 31 de julho, o decreto de nº 55/2021, no Diário Oficial do município de Patos. O documento traz determinações baseadas no Plano do novo normal, tendo em vista que Patos está na bandeira amarela. A vigência deste decreto é do período de 01 a 15 de agosto de 2021.
Com isso, o decreto disciplina a realização de apresentação musical com a presença de até 04 (quatro) músicos no palco e as transmissões audiovisuais de jogos e competições desportivas, que deverão obedecer aos protocolos específicos do setor.
Porém, com a flexibilização deste segmento, ficam proibidas nos bares, restaurantes e similares a prática de dança, em todas as suas vertentes e categorias diante de suas características de contato humano e de aproximação entre os indivíduos.
Nesses estabelecimentos: bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares, somente serão permitidas 06 pessoas por mesa, com 50% da capacidade máxima do local, com horário de funcionamento das 06h às 00h, sendo vedada a comercialização do produto em suas dependências antes e depois do horário estabelecido.
Outra determinação no decreto é que fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local.
Aulas
As instituições privadas de ensino superior funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.
As escolas da REDE PÚBLICA MUNICIPAL poderão funcionar através do sistema híbrido, nos termos do decreto 41.010, de 07 de fevereiro de 2021.
As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil, fundamental e médio poderão funcionar através do sistema híbrido, nos termos do decreto 41.010, de 07 de fevereiro de 2021.
As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista – TEA e pessoas com deficiência.
Permanece obrigatório em todo o território do município o uso de máscara;
Fica PROIBIDA a comercialização venda, distribuição e consumo de bebida alcoólica em todo o Mercado Público Municipal (Juvino Lilioso e Darcílio Wanderley), que dependam de concessão pública para seu funcionamento, enquanto durar a situação de pandemia.
Fica proibido o funcionamento de museus, área de lazer, centros de convenções, salas de espetáculos, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território Municipal.
A Força-Tarefa irá fiscalizar os estabelecimentos para o devido cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, podendo implicar no fechamento em caso de reincidência.
Confira o decreto na íntegra
Coordecom
Novo Loteamento Novo loteamento de chácaras a poucos minutos de Patos-PB oferece parcelas fixas e lotes a partir de R$ 15 mil
Toyota em Patos Fevereiro histórico: Brazauto Toyota lança campanha agressiva para zerar estoque e promete a melhor negociação da história
All-Star Game 2026 Como funcionará o NBA All-Star Game 2026?
Carnaval 2026 Galã do Brega é confirmado no Carnaval de Fernando de Noronha e promete “farra” no pós-Carnaval
Veja o vídeo Presidente da PPV se solidariza com população de Patos após vendaval e reforça importância da proteção veicular
Neuro em Patos Dr. Romulo José alerta sobre aneurisma cerebral e reforça importância do diagnóstico precoce
Agora em Patos! Dr. Paulo Arnon, cirurgião plástico com formação em São Paulo, atende em Patos nesta sexta-feira (30) no Hospital São Francisco
Estudo Especializado Estudo Especializado em Matemática do professor Rhodolffo Lima abre matrículas para 2026 e anuncia nova turma do 6º ano
Mercado Imobilíario Celebra Colinas chega à terceira edição e promete movimentar o mercado imobiliário em Campina Grande Mín. 23° Máx. 33°