
Em uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (2), o delegado da Polícia Civil Cristiano Jacques deu detalhes sobre a ação que culminou na morte de três bandidos no último sábado (31), no bairro Maternidade, em Patos.
Segundo o delegado, tratava-se realmente de indivíduos envolvidos com a criminalidade e estavam na mira da Polícia Civil, que vinha investigando o grupo, acusado de praticar diversos assaltos em Patos e na região metropolitana.
“Os três suspeitos eram realmente pessoas envolvidas em crimes por aqui. Em que pese, pelas circunstâncias, os policiais militares não saberem das investigações, a Polícia Civil já vinha há um bom tempo investigando esse pessoal, realmente voltados ao crime; eles participaram de vários assaltos em Patos e cidades vizinhas. A grande dificuldade era que algumas pessoas tinham medo de futura represálias, quando nós buscávamos para testemunhar, pois eram violentos. Tive a oportunidade de ir a uma casa vítima desse grupo, que estavam muito traumatizados com a ação desses indivíduos”, afirmou o delegado responsável pela investigação.
Jacques disse ainda que os criminosos estamos planejando um crime e a Investigação da Polícia Militar interceptou o grupo, no caminho do crime, e foi iniciada a troca de tiros após a ordem de parada. Os bandidos então revidaram com tiros contra a polícia e foram mortos.
“Nós estamos buscando qualificar, mas temos certeza que todos são de Patos e estavam planejando um assalto. Temos apelidos deles e agora vamos cair em campo, pois todos são bandidos e perigosos, meles vinham realmente causando o terror, não só em Patos, mas também na região”, finalizou.
Os três suspeitos foram levados para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, em guarnições da polícia, mas chegando lá não resistiram e vieram a óbito em seguida.
Ouça abaixo a entrevista com o delegado:
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Acordo Padre denunciado por intolerância religiosa em fala sobre Preta Gil faz acordo com o MPF para não responder criminalmente
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos Mín. 22° Máx. 32°