Domingo, 25 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Esportes Esportes

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata no boxe

08/08/2021 às 06h40
Por: PATOS ONLINE Fonte: Leandro Silveira, colaboração para a CNN
Compartilhe:
Leandro Silveira, colaboração para a CNN
Leandro Silveira, colaboração para a CNN

Campeã mundial em 2019, Beatriz Ferreira, a Bia, não conseguiu repetir o feito nas Olimpíadas de 2020. Assim, vai voltar ao Brasil com a medalha de prata, após perder a final do peso leve (até 60kg) do boxe, neste domingo (8), em Tóquio, para a irlandesa Kellie Harrington. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A vitória de Harrington foi unânime, na avaliação dos jurados. Dois deram o triunfo por 30 a 27 para a lutadora irlandesa, enquanto três apontaram o placar por 29 a 28, o que determinou a medalha de prata para a brasileira. 

Bia Ferreira, que entrou no ringue ao som de “A Favela Chegou”, fez um primeiro round equilibrado com Harrington, o mais estudado dos três da final olímpica. A brasileira ganhou o primeiro round para três juízes, enquanto dois deram o triunfo para a irlandesa, com o reconhecimento da maior contundência da baiana. Só que ficou nisso. 

No segundo round, Bia Ferreira teve mais iniciativa no início e dominava o centro do ringue, mas a irlandesa acertou mais golpes no fim, o que acabou levando os juízes a darem a vitória para a europeia. O terceiro round foi muito equilibrado, com ambas sendo mais agressivas, com a brasileira não conseguindo se impor como seria necessário para conquistar o ouro.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

E, ao fim, o título olímpico ficou com Harrington, que, na avaliação dos cinco juízes, também foi melhor nos três minutos finais de combate. "Desculpa, pai! Desculpa, Brasil!", disse a lutadora, ainda no ringue, frustrada com o seu revés. 

Depois, à imprensa, exaltou o desempenho apresentado em Tóquio. E já mirou as Olimpíadas de Paris, renovando o objetivo de conquistar a primeira medalha de ouro feminina do boxe brasileiro. "Saí do Brasil com a meta de voltar com a medalha-mãe de todas. Tentei mudar a cor, não consegui, mas vou continuar trabalhando para que ela mude. O objetivo era o ouro, mas estou muito contente com essa. Agora o trabalho continua, não vou parar aqui, vou sempre vender caro", disse. 

Já Harrington celebrou a conquista do ouro em uma luta entre as últimas campeãs mundiais do peso leve. “A campeã mundial de 2018 e a campeã mundial de 2019 em uma final olímpica. O que eu mais poderia pedir? Duas mulheres em uma final, dando absolutamente tudo que elas têm. Ela é uma adversária fantástica, uma lutadora incrível”, exaltou. 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras


Leandro Silveira, colaboração para a CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 38°

Seg 35°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras