O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, (SMS), Claudemir Bento, alertou nesta segunda-feira, 28, por meio do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, para a possibilidade do município de Patos perder recursos do Ministério da Saúde, devido a não utilização do prontuário eletrônico, por parte dos Agentes Comunitários de Saúde.
Segundo Claudemir, o período em que os tabletes não foram utilizados em Patos, as informações coletadas nas fichas de papel deixaram de ser digitalizadas no sistema de dados do Ministério da Saúde, o que pode gerar prejuízos financeiros para o município, mesmo o preenchimento no modo eletrônico já tendo sido retomado.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde apelou para que as várias interrupções ocorridas nas gestões Bonifácio Rocha, (PPS), Sales Junior, (PRB), e Ivanes Lacerda, (MDB), não voltem mais a se repetir. Ouça as palavras de Claudemir Bento;
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 33°