
O delegado Elcenho Engel, da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, conversou com a redação do Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira (20), para dar detalhes sobre o caso de assalto ao Mercado Público de Patos Darcylio Wanderley, ocorrido na noite da última quarta (18).
Dois homens em uma moto chegaram ao mercado, após se passarem por comerciantes, foram liberados para entrar e renderam os vigilantes. Eles tentaram saquear algumas lojas e depois fugiram. O delegado disse que as investigações estão avançadas e em breve devem anunciar os dois envolvidos.
“O Núcleo de Roubos e Furtos de Patos tomou conhecimento, através da imprensa, de um roubo no Mercado Público de Patos. Como também foi noticiado, as vítimas não procuraram a Polícia para registrar a ocorrência, e nem tampouco comunicaram o fato à Polícia Militar, para que se pudesse diligenciar à procura dos responsáveis por esse assalto. Mas a Polícia Judiciária, dentro de suas atribuições, fez por bem fazer diligências para se averiguar o que ocorreu lá no Mercado Público. Nós já intimamos os vigias que foram rendidos, inclusive um ficou machucado, e uma das vítimas já compareceu à delegacia para prestar depoimento, e vamos dar continuidade às investigações”, explicou Elcenho.
Ainda segundo o delegado, a colaboração da população ajuda muito e pode ser fundamental na elucidação não só desse crime, mas de outros que ocorreram em Patos e região. Ele disse também que o trabalho agora é colher o máximo de informações para chegar aos envolvidos.
“Nós já temos imagens dos indivíduos, que chegaram em uma moto, renderam os dois vigiais e praticaram o assalto. Nós estamos recolhendo o maior número de informações possível para a gente identifica e prender os autores desse roubo. Também pedimos a colaboração de toda a sociedade. A polícia tem um canal de disque-denúncia, o 197, a pessoa pode ligar de forma anônima, e informar os autores desse crime e de outros que vêm acontecendo aqui em Patos”, contou o delegado.
Patosonine.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°