A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Frank Dyer, localizada na Rua Dinamérico Palmeira, Bairro Jatobá, em Patos, é destaque pela qualidade do ensino oferecido e vem sendo referendada pelo Índice de Desenvolvimento Escolar (IDEB). A cada ano, mais e mais famílias buscam matricular suas crianças na instituição, porém, o prédio não tem espaço para expansão.

A pequena escola tem mais de 30 anos é administrada em parceria com a Ação Evangélica, que desenvolve o Programa Ação Educar. A ACEV já fez uma ampliação para melhorar as instalações, no entanto, é insuficiente para receber além dos 215 estudantes que atualmente estão matriculados.
O problema é que a escola está ladeada por terrenos murados pertencentes ao empresário Dr. Valcelon Carvalho. A ACEV está tentando negociar permuta entre terrenos da entidade e do empresário. Se a permuta for concretizada, a escola poderá ampliar seu prédio, desenvolver projetos comunitários e oferecer mais vagas para crianças do Bairro Jatobá e adjacências.

No último sábado, dia 26, Dr. Valcelon Carvalho, Pastor John Philip e Dona Betinha estiveram visitando o terreno da ACEV, localizado às margens da Alça Sudeste, Bairro Salgadinho, em Patos. A proposta é a concretização da permuta entre terrenos e a negociação está sendo aguardada com esperança por toda a comunidade escolar.

Dr. Valcelon se mostrou receptivo à ideia e a direção da ACEV agora espera a concretização da permuta. O terreno da ACEV é bem maior e a área é de valorização imobiliária em crescimento. O terreno de Dr. Valcelon irá beneficiar principalmente a comunidade escolar e os projetos sociais que vem sendo desenvolvidos pela ACEV.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°