
Ação em conjunto das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros (forças de segurança), deflagraram nesta segunda-feira, 23 de agosto a Operação Cactus, no município de Patos com o objetivo de reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável por vários assaltos a residências nos municípios de Patos, Condado, Princesa Isabel, Cajazeiras e Sousa.
Foram vários roubos praticados pela Associação Criminosa, que agia com muita crueldade com suas vítimas. Foram presas 07 pessoas, 06 (homens)em Patos e 01(mulher) em Santa Terezinha. Segundo a polícia, o grupo era extremamente violento que gostava de ostentar armas e o produto de seus roubos nas redes sociais.
Uma mulher foi presa, e tinha como função o levantamento de informações das residências que trabalhava como diarista em Patos, para que os criminosos pudessem roubar, tudo era muito bem planejado. As investigações perduraram por 23 dias, e a polícia civil apura ainda, a participação de outros possíveis integrantes da “quadrilha”.
Segundo o Delegado Cristiano Jacques, superintendente da 3ª SRPC, a Organização Criminosa tinha como membros, também, os três criminosos que foram mortos em confronto com um policial quando iam praticar um roubo na casa de uma família no bairro da Maternidade em Patos.
Os relatos das vítimas que tiveram suas residências invadidas pelos criminosos, eram chocantes. Relataram que eram torturadas física e moralmente, pelos criminosos que exigiam dinheiro a todo custo.
Existe uma família vítima do grupo criminoso, que está realizando tratamento psiquiátrico e psicológico, com dificuldade até de sair de casa, um trauma imensurável.
O delegado disse que as polícias deram um basta na situação e prenderem a associação criminosa nesta segunda (23), pondo fim a essa onda de assaltos realizadas pela ORCRIM na região.
Veja o vídeo:
Patosonline.com
Com informações da Polícia Civil
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°