O vereador Josmá Oliveira (Patriota), teve o seu contato de WhatsApp clonado, nessa quinta-feira dia 26 de agosto. Segundo o parlamentar, seus colegas do legislativo foram abordados por bandidos que pediam dinheiro, alegando urgência, como ocorre frequentemente. Os vereadores desconfiaram da atitude e decidiram entrar em contato com Josmá para verificar a situação.
Josmá então negou que tivesse pedindo dinheiro nas redes sociais e logo percebeu que se tratava de um golpe. Ele postou um alerta nas suas contas do Instagram e Facebook para que ninguém viesse a ser prejudicado.
“Vários amigos meus, comerciantes, e empresários foram abordados pelo golpista, que se utilizava de argumentos de que teria que pagar boletos e tava pedindo dinheiro, pedindo para que fizessem um PIX. Mas todos me alertaram, e eu anunciei nas redes sociais que se tratava de um golpe. Pessoas me relatam também que, ao perceber que era golpe, eles disseram que não tinha dinheiro e os bandidos mandaram imagens eróticas, para minhas amigas também. Peço a todos que desconsiderem, eu não peço dinheiro”, contou Josmá.
O vereador explicou como aconteceu a ação dos bandidos. O seu contato não foi hackeado, mas sim clonado, eles se utilizaram de outro número, mas copiaram a foto do vereador e os textos para tentar enganar a população.
“Eles não tentaram e não conseguiram clonar meu WhatsApp porque eu ativei a verificação em duas etapas, mas eles pegaram outro número, pegaram minha foto e minhas frases para confundir meus amigos”, disse ele.
O número falso que está aplicando golpes em nome do vereador é o WhatsApp (83) 98170- 9319. O vereador procurou a delegacia de Polícia de Patos, na manhã desta sexta-feira (27) para registrar o crime e se resguardar de qualquer problema futuro que esse crime possa vir a gerar.
Patosonline.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°