O secretário de Finanças da cidade de Patos, Arnon Medeiros, falou à imprensa para explicar sobre o pagamento dos servidores efetivos, já que este tema vem sendo bastante discutido entre o sindicato dos servidores municipais e a gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda.
Os servidores e o sindicato cobram o pagamento dos efetivos até o último dia do mês trabalhado, porém a gestão vem enfrentando dificuldade para manter isso em vigor, a exemplo do que afirma o secretário Arnon Medeiros.
Ele detalhou que o pagamento ocorre sempre após a chegada da última parcela do fundo de participação, que deve ser pago no dia 30 ou 31 de outubro.
O mais provável é chegue na quinta-feira, dia 31, disse Arnon.
Porém, enfatizou que os primeiros a receber os salários são os aposentados e pensionistas.
E adiantou que a exemplo dos dois últimos meses, será difícil pagar os demais servidores ainda dentro do mês, já que não costuma sobrar dinheiro suficiente, ficando a prefeitura dependente de outros fundos para atualizar o pagamento geral que deve ocorrer até o dia 10 do mês subsequente.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo De Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°