Durante a fiscalização ambiental realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Patos, na BR 230, foi identificado um carregamento com mais 53 toneladas de madeira cerrada, sendo transportado de forma irregular.
De acordo com Cristiano Hiroi, inspetor da PRF de Patos, a ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 8 de setembro, no município de Pombal.
Os policiais abordaram um caminhão Volvo no quilômetro 407 da BR 230, e constatou que o veículo estava transportando carga de madeira da espécie amazônica.
Após uma averiguação dos documentos apresentados pelo condutor da carreta, verificou-se que o mesmo não portava a licença de atividade rural ou cadastro ambiental rural do imóvel onde foi realizada a colheita florestal para extração da madeira encontrada.
Depois análises minuciosas, o inspetor Hiroi contou que foram constatados indícios de adulteração na declaração de porte e colheita da fazenda onde foi extraída a madeira.
Diante disso, o condutor de 36 anos de idade foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária de Pombal, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Provalmente serão aplicadas as penalidades administrativas e criminais previstas na Lei 9.605 de 1998, relacionada aos crimes ambientais. Outra penalidade prevista é no tocante ao uso de documento falso.
Ouça mais detalhes no áudio que segue:
Matéria por Patosonline.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°