Quinta, 15 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Esportes Esportes

São Paulo garante que Daniel Alves não joga mais pelo clube

10/09/2021 às 15h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por: Agência Futebol Interior
Compartilhe:
Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Em comunicado nas redes sociais, o São Paulo diz que, após servir a seleção brasileira, Daniel Alves se recusou a se reapresentar até que o Tricolor pague a dívida com ele. Com o posicionamento do jogador, a diretoria decidiu que ele não faz mais parte do elenco.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Contratado em 2019 com um salário de R$1,5 milhão por mês, a dívida com o atleta supera hoje a exorbitante quantia de R$ 13 milhões. Em vídeo divulgado pelo clube, o diretor de futebol Carlos Belmonte ainda diz que fez uma proposta buscando um acerto com o jogador, mas não foi possível. CONFIRA A NOTA ABAIXO:

Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, afirmou o diretor de futebol.

Fora do clube! Diretor de futebol anuncia saída de Daniel Alves

A decisão foi comunicada ao técnico Hernán Crespo, que sabe agora que não terá mais à disposição um dos principais nomes do elenco tricolor. “Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós, nós trabalhamos a favor da instituição. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube”, concluiu Belmonte.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

RELAÇÃO JÁ NÃO ESTAVA BOA

No mês passado, pouco após ser campeão olímpico em Tóquio, Daniel Alves fez críticas ao clube por conta dos pagamentos atrasados. O agente do lateral, Fransérgio Bastos, informou à época que as partes se reuniram em abril e que o São Paulo prometeu quitar à divida entre junho e julho, o que não aconteceu. A diretoria afirmou que nunca fez promessas ao experiente jogador de 38 anos.

Contratado como estrela em 2019 e com direito à festa no dia da apresentação, Daniel Alves era o “rosto” de um projeto do clube paulista, que almejava pagar parte dos vencimentos do atleta explorando sua imagem em acordos com parceiros comerciais. Dois anos depois, a ideia são-paulina não se tornou realidade.

VAI DEIXAR SAUDADES?

Pelo São Paulo, o jogador que teve grande carreira na Europa, passando por Sevilha, Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus, disputou 95 partidas. Marcou nove gols e deu 14 assistências. O maior vencedor de títulos da história do futebol, com 42, se despede do Morumbi com apenas uma taça: a do Campeonato Paulista desse ano.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras


Por: Agência Futebol Interior

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sex 37°C 22°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras