
Dez times abriram a 21ª rodada e deram mais um passo para a reta final do Brasileirão, neste sábado. O líder Atlético-MG venceu de novo, assim como o Palmeiras e Athletico-PR, que encerraram um incômodo jejum.
Nos jogos noturnos, às 21 horas, ninguém saiu vitorioso. O Bahia empatou diante do RB Bragantino e o Ceará ficou em 0 a 0 com o Santos.
Chapecoense e Palmeiras, na Arena Condá, foram os primeiros a entraram em campo. A pressão para retomar o caminho das vitórias fez o Alviverde se impor e garantir o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Rafael Veiga e Luiz Adriano balançaram as redes.
O Palmeiras continua na vice-liderança com 38 pontos. A sete do Atlético-MG e quatro acima do Flamengo, que além de jogar no domingo com o Grêmio, tem duas partidas atrasadas. A Chapecoense segue na lanterna com dez, 12 atrás do primeiro time fora da degola, o São Paulo.
O Atlético-MG alcançou a expressiva marca de 13 rodadas invicto. O Galo bateu, desta vez, o Sport, no Mineirão, por 3 a 0. Se liga nos autores. “Apenas” Diego Costa, Hulk, e Eduardo Vargas de pênalti.
O Atlético-MG soma 45 pontos e tem, nesta incrível sequência, 11 vitórias e dois empates. O Sport é o penúltimo colocado com 17 pontos e torce para São Paulo, América-MG e Grêmio não se distanciarem.
Quando a fase não é boa… O Athletico-PR jogou com um a mais desde os 22 do primeiro tempo – expulsão de Forster – e, mesmo assim, sofreu muito contra o Juventude, porém, ganhou. Até que enfim. Já eram sete rodadas de empates e derrotas.
Todos os três gols, foram na segunda etapa. Ricardo Bueno abriu o placar, de pênalti, aos 11 minutos para o Juventude. Sete minutos depois, Bissoli, também na penalidade deixou tudo igual. O gol da vitória ficou na conta de Renato Kyzer, aos 26.
O Athletico chega aos 27 pontos e se aproxima do G6. O Corinthians, que entra em campo amanhã diante do América-MG, tem 29. O Juventude perde a oportunidade de subir na tabela e é ameaçado pelo próprio América, com 23. Seis acima do 17º.
Para fechar o sabadão, dois jogos movimentaram o Brasileirão. O Bahia recebeu o RB Bragantino, na Fonte Nova e o Santos visitou o Ceará, no Castelão. No primeiro duelo, pelo menos, as equipes marcaram.
Rodallega abriu o placar aos 17 do segundo tempo e Ytalo empatou, oito minutos depois. Na capital Fortaleza, porém, Santos e Ceará não saíram do zero. Marinho até teve a grande chance, mas desperdiçou o pênalti.
O RB Bragantino continua na quinta colocação com 33 pontos e perde a oportunidade de entrar no G4. O quarto Fortaleza, também tem 33. Ceará, Santos e Bahia, de cima para baixo, formam uma escadinha na 12ª, 13ª e 14ª posição. O Ceará soma 25, o Santos, 24 e o Bahia, 23.
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°