
Na tarde deste sábado, 25/09/2021, a Guarnição Policial Militar realizava rondas de rotina nas proximidades do Hospital Sancho Leite em TEIXEIRA-PB, quando foi solicitada via COPOM, informando que uma adolescente estava na "Pedra do Cruzeiro", ponto turístico da cidade, prestes a se jogar com o objetivo de suicidar-se.
De imediato a Guarnição se deslocou até o local e avistou a jovem no ponto mais alto da pedra, próximo a um precipício de altura elevada. Ao tomar ciência da gravidade, foram acionados também o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU, porém por se tratar de urgência a Polícia iniciou o gerenciamento através de contatos verbais e visuais com a adolescente que mostrava-se decidida a pular. Após mais de meia hora de conversa, com muita cautela e paciência a guarnição conseguiu convencer a jovem a desistir, levando-a até o Hospital para os primeiros socorros.
A ocorrência contou também com a participação do Conselho Tutelar da cidade, que esteve o tempo todo trabalhando em conjunto com a Polícia Militar.
Vale salientar que o mês de Setembro é conhecido como Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. “Sua vida importa!”.
4ª CIA/ 3º BPM – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 24° Máx. 33°