O delegado da Polícia Civil de Patos, Dr. Yuri Givago, disse para a imprensa local nesta terça-feira (28), que o Major Galvão do Corpo de Bombeiros e o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, relataram para ele a ocorrência de crimes de poluição e incêndios em espaços públicos ou privados, bem como em terrenos baldios e no próprio Lixão de Patos.
Givago contou que as duas autoridades foram orientadas para que esses fatos sejam comunicados à Polícia Civil, que segundo ele, vai instaurar procedimentos investigativos para apurar os crimes dessa natureza. A intenção, segundo o delegado, é fazer com que os autores desses crimes ambientais possam pagar as penas previstas em lei.
OUÇA O DELEGADO:
Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos, relatou que algumas pessoas estão usando o nome da pasta que ele representa com o objetivo de depositar lixo e entulhos em locais indevidos. Ele contou também que a partir dessa reunião com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a fiscalização para este tipo de prática ilegal vai ser intensificada para punir os responsáveis. E deixou o número de whatsapp: (83) 99863-0483, para que a população possa denunciar situações de vandalismo ou lixo sendo descartado em local inadequado.
Major Galvão do Corpo de Bombeiros, comentou que a união das esferas vai ampliar o combate aos incêndios e também contra outros crimes de natureza ambiental.
Galvão ressaltou também que mesmo tendo um viés educador, a união das três entidades deve também denota medidas de punição para os infratores.
Matéria por Patosonline.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 24° Máx. 33°