
Um grupo de estelionatários está atuando em atos e fazendo vítimas com o ‘Golpe do Empréstimo Fácil. Inicialmente, os bandidos pedem que o cidadão preencha um formulário com todos os dados necessários para fazer um empréstimo, mas pedem também que seja depositado um valor inicial, em seguida, os estelionatários desaparecem e usam os dados pessoas dos clientes para aplicar golpes e fazer diversos tipos de operações bancárias no nome das vítimas.
A quadrilha está enviando o link seguinte em grupos de WhatsApp https://www.finanmastercred.com/cadastro/ CADASTRO – Empréstimo online, em que pedem aos clientes para passar o maior número de informações pessoais. Sob o argumento de que não há consulto ao Serasa e ao SPC, o grupo está atraindo várias pessoas, que estão precisando de dinheiro.
A Polícia Militar vem alertando para a incidência de golpes como este e diz para que a população evite fazer empréstimo de porta em porta e por meio de WhatsApp e outras redes sociais. Na maioria das vezes, trata-se de bandidos se passando por empresas sérias.
Segundo o sargento Abelfran, a população de Patos e região precisa ficar em alerta e procurar a Delegacia de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência e denunciar a prática.
“Me achei na obrigação de alertar a população. Não caiam nesses golpes. Peguem os números que ligam e falam sobre esses empréstimos e procurem a Central de Polícia, para que a autoridade tome providências. Pessoas estão sendo vítimas de golpes cada vez mais”, alertou o sargento.
Geralmente, a população vem recebendo ligações com propostas falsas através dos seguintes contatos: 9-4242-7883 / (11) 9-4151-1176 ou por anúncios falsas enviados em grupos de WhatsApp. Fique atento, não caia em golpes na internet.
Patosonline.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 24° Máx. 33°