Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Policial

ESPECIAL: Delegado Seccional, Yuri Givago comenta altos índices de roubos e furtos de motos em Patos e região. Ouça

A investigação da Polícia Civil também constatou que os veículos roubados, principalmente as motocicletas, estão sendo usadas em crimes de roubo e homicídio

08/10/2021 às 09h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Compartilhe:
ESPECIAL: Delegado Seccional, Yuri Givago comenta altos índices de roubos e furtos de motos em Patos e região. Ouça

O delegado seccional da Polícia Civil de Patos, Yuri Givago, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Espinharas de Patos e na oportunidade tocou em vários pontos polêmicos sobre a criminalidade em nosso município, a exemplo dos roubos e furtos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Givago iniciou dizendo que o núcleo de roubos e furtos tem realizado investigações para identificar as pessoas que cometem crimes de ordem patrimonial. Segundo ele, os crimes investigados tem relação com subtrações em estabelecimentos comerciais e ainda de veículos, com uso de violência ou não. No tocante às subtrações em comércios, o delegado afirma que são as mesmas pessoas que costumam praticar esse tipo de delito.

“São pessoas que já foram presas, e contra as quais já existem outras investigações, e a sensação que a polícia tem é que esse pessoal não tem ficado preso o suficiente para que tenhamos uma sensação de segurança. Geralmente quando o crime não envolve violência, e quando a pessoa é flagrada, existe a fiança e por mais alta que seja, estão sendo pagas e a pessoa é posta em liberdade. E quando não é pego em flagrante, quando é apenas é investigado posteriormente, temos percebido que a justiça não tem deferido as medidas cautelares relativas a prisão”, afirma.

Sobre a causa dos roubos e furtos, ele atribuiu ao sentimento de ânsia das pessoas por dinheiro para usufruir de bens de consumo ou para abastecer o tráfico de drogas.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A investigação da Polícia Civil também constatou que os veículos roubados, principalmente as motocicletas, estão sendo usadas em crimes de roubo e homicídio.

Outra parcela desses veículos roubados está sendo comercializada em outros estados, a exemplo de Pernambuco, também para serem utilizados em práticas criminosas.

Mesmo conseguindo recuperar alguns veículos, e ainda prendendo alguns bandidos, a soltura precoce desses criminosos tem dificultado a eficácia do trabalho da Polícia Civil e Militar, garante o delegado.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Entrevista com o delegado concedida a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas

Matéria por Patosonline.com

Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

Sex 30°C 24°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras