
O delegado seccional da Polícia Civil de Patos, Yuri Givago, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Espinharas de Patos e na oportunidade tocou em vários pontos polêmicos sobre a criminalidade em nosso município, a exemplo dos roubos e furtos.
Givago iniciou dizendo que o núcleo de roubos e furtos tem realizado investigações para identificar as pessoas que cometem crimes de ordem patrimonial. Segundo ele, os crimes investigados tem relação com subtrações em estabelecimentos comerciais e ainda de veículos, com uso de violência ou não. No tocante às subtrações em comércios, o delegado afirma que são as mesmas pessoas que costumam praticar esse tipo de delito.
“São pessoas que já foram presas, e contra as quais já existem outras investigações, e a sensação que a polícia tem é que esse pessoal não tem ficado preso o suficiente para que tenhamos uma sensação de segurança. Geralmente quando o crime não envolve violência, e quando a pessoa é flagrada, existe a fiança e por mais alta que seja, estão sendo pagas e a pessoa é posta em liberdade. E quando não é pego em flagrante, quando é apenas é investigado posteriormente, temos percebido que a justiça não tem deferido as medidas cautelares relativas a prisão”, afirma.
Sobre a causa dos roubos e furtos, ele atribuiu ao sentimento de ânsia das pessoas por dinheiro para usufruir de bens de consumo ou para abastecer o tráfico de drogas.
A investigação da Polícia Civil também constatou que os veículos roubados, principalmente as motocicletas, estão sendo usadas em crimes de roubo e homicídio.
Outra parcela desses veículos roubados está sendo comercializada em outros estados, a exemplo de Pernambuco, também para serem utilizados em práticas criminosas.
Mesmo conseguindo recuperar alguns veículos, e ainda prendendo alguns bandidos, a soltura precoce desses criminosos tem dificultado a eficácia do trabalho da Polícia Civil e Militar, garante o delegado.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas Mín. 24° Máx. 33°