Como costuma dizer o sertanejo o “calor está de rachar” em Patos neste sábado, 02 de novembro, Dia de Finados. O sol forte, e a falta de vento aumentou, e muito, a sensação de calor e desconforto. Essas condições ficaram ainda não perceptíveis com a baixíssima umidade relativa do ar. E esse último item, chegou a números preocupantes, com direito a alerta emitido pelo sistema meteorológico que no início da tarde informou que a Capital do Sertão alcançou 17% de umidade relativa do ar, um número considerado crítico.
Também foi alertado que a incidência de raio ultravioleta está alta, e por tanto, havia a necessidade de proteção.
Nessas condições é recomendado cautela ao sair para terreno aberto, e caso precisa sair de casa, a pessoa precisa proteger a pele com roupa leve e protetora, além de protetor solar. É recomendável também o uso de óculos escuro para proteger os olhos.
Não devemos facilitar, pois Patos está sob as maiores temperaturas, e recebendo a maior quantidade de radiação solar nessa época do ano.
Proteja-se.

Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°