
O comandante do Comando de Policiamento Regional II em Patos, Coronel Campos, conversou com a reportagem do Patosonline.com, na tarde desta quinta-feira, para fazer um balanço sobre a operação que desbaratou uma organização criminosa que vinha explodindo bancos na região de Patos nos últimos meses.
De acordo com Campos, a operação teve início a partir de informações da Inteligência das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, que trabalharam integradas para fortalecer o combate ao crime organizado na região. Ele comentou sobre o trabalho das forças de segurança da Paraíba.
“Ontem foi um dia em que a segurança pública da Paraíba despontou com ações e operações de inteligências, integradas, e dessas ações, começando com uma ocorrência em Paulista, onde um grupo armado fez um assalto no banco da cidade, através de explosão, e na fuga começaram as diligências, com o 12º Batalhão, no decorrer de tudo, uma parte desse grupo foi localizada em Coremas, onde houve prisão e troca de tiros, mas houve uma resposta da segurança pública, foram feridos e socorridos, mas não resistiram”, comentou o coronel.
Ainda segundo Campos, a operação teve sequência e obteve êxito no trabalho de investigação e articulação entre as forças, o que resultou no desmonte de uma organização criminosa que estava causando medo e grandes prejuízos ao sertão do estado.
“Mais tarde, durante a noite, recebemos informações da Inteligência da PM, PC e PRF e montamos duas barreiras de policiais para interceptar um veículo, na entrada de Patos, que seguia com parte da quadrilha. Eles desobedeceram a ordem de parada e começou uma perseguição com troca de tiros. No primeiro contato eles conseguiram furar, mas na segunda eles perderam o controle do veículo e desceram a ribanceira. Quando houve a segunda troca de tiros”, esclareceu o comandante.
Coronel Campos deu outros detalhes desta operação que findou com a morte de 6 componentes da quadrilha que vinha tocando o terror no sertão da Paraíba. Ouça o comentário do Campos na íntegra abaixo:
Patosonline.com
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas Mín. 24° Máx. 33°