O senhor Francisco de Medeiros (Jalasca), que é deficiente visual, procurou nossa reportagem para reclamar do risco que vem correndo quando precisa caminhar pelo centro da cidade de Patos.
Ele ressalta que alguns estabelecimentos comerciais como supermercados, lojas e padarias, muitas vezes não oferecem segurança para deficientes visuais, seja nas calçadas ou no interior desses estabelecimentos.
As calçadas obstruídas com entulhos ou qualquer outro obstáculo é a maior reclamação de Francisco. Contudo, ele também cita que tem sido difícil atravessar as faixas de pedestres com segurança, e confirma que quase foi atropelado na faixa do banco Santander, no centro.
Ainda como parte das dificuldades enfrentadas, Francisco comentou que o barulho emitido por carros de som, carrinhos e portas de lojas, também prejudicam a audição das pessoas com deficiência visual, tendo em vista que este sentido é bastante utilizado por deficientes visuais para ter orientação no momento de caminhar na rua.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros Mín. 22° Máx. 36°