O cantor patoense Cicinho Lima esteve em Brasília, nesta segunda-feira, dia 13, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de artistas como Alcimar Monteiro, Amazan e outros grandes nomes da música nordestina, para comemorar o título de Patrimônio Cultural do Brasil concedido ao Forró na última semana.
Para Cicinho, esta oportunidade é muito valiosa, pois é uma forma de reconhecer o trabalho duro e o grande talentos de artistas que muito fizeram para que esse reconhecimento fosse conquistado. Cicinho falou do privilégio de levar o legado de seu pai adiante e da oportunidade de representar o Nordeste em nível nacional.
“Eu estou em Brasília, e ontem foi uma festa maravilhosa com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, e com o ministro Gilson Machado, uma festa grandiosa. Fazia muito tempo que a nossa cultura almejava esse título para o nosso Forró. Hoje, ele é considerado patrimônio cultural do Brasil. E ontem foi o aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, um grande amigo do meu pai, Pinto do Acordeom, caminharam juntos nessas estradas por vários anos, e hoje estão lá em cima, tocando forró, cantando e alegrando. Foi uma festa linda, maravilhosa, onde o presidente estava muito alegre com os nordestinos, ao lado de grandes artistas como Alcimar Monteiro, Amazan, Loirão, Cláudio Rios e vários outros”, detalhou o artista.
Para Cicinho Lima, esta oportunidade representa o trabalho duro realizado pelo seu pai, Pinto do Acordeom, que correu as estradas do sertão e por todo o Brasil levando o Forró a todos. Ele falou da alegria e da emoção que sentiu por poder representar o Nordeste.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por essas oportunidades. É motivo de muita alegria, eu nasci dentro do forró, vendo Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Fagner, Dominguinhos, então foi muito emocionante, porque o meu pai semeou muito, plantou, e agora estamos colhendo, seguindo o caminho do meu pai”, expressou emocionado.
Ouça o comentário de Cicinho Lima abaixo:
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°