O jovem Leandro Linhares Souto, de 30 anos de idade, entrou em contato com a redação do Patosonline.com, nesta quinta-feira, dia 16, para reclamar que o Hospital Metropolitana Dom José Maria Pires, em Santa Rita, está adiando há dois meses uma cirurgia que ele precisa fazer com urgência.
A cirurgia de troca de válvula no coração é delicada, mas o problema pode levar à morte. Mesmo assim, Leandro está internado no referido hospital, à espera do procedimento em Santa Rita, enquanto que sua filha de quatro meses de idade está em Malta, sem os cuidados da mãe e do pai.
Em um vídeo enviado à reportagem do Patosonline.com, Leandro e sua esposa lamentam a situação constrangedora e denunciam a falta de cuidado do hospital, pois, segundo eles, nem anotam as informações corretas sobre o paciente, o que pode ser bastante perigoso.
“Eu estava internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos e fui transferido para cá há dois meses. Eles marcam minha cirurgia e cancelam sempre. Ontem estava tudo certo ara realizar minha cirurgia, mas eles cancelaram dizendo que não tinha sangue. Eu tenho 18 doadores de sangue com comprovantes, mas eles me pediram mais quatro bolsas de sangue porque não tinha para mim. Estou aqui jogado, inventam desculpas, desmarcam. Eu tenho um filho recém-nascido de quatro meses e ficou lá. Eu não sei mais o que fazer”, lamentou o jovem.
Em um vídeo ele explicou em detalhes a situação difícil que vem enfrentando. A cirurgia foi adiada três vezes, mas o casal está com problemas graves. Recentemente, Leandro procurou a imprensa para pedir doações de sangue em Patos e veio a conseguir 18 bolsas no Hemonúcleo municipal, mas o hospital afirma que não tem bolsas suficientes para ele fazer o procedimento, apesar dos comprovantes.
Quem puder e quiser ajudar, basta doar sangue em nome de Leandro Linhares Souto, no Hemonúcleo de Patos e enviar o comprovante para o seguinte número de WhatsApp: (83) 98109-7306.
Assista abaixo ao vídeo enviado por Leandro para o Patosonline.com:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 36°