
Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de janeiro, a cidade de Patos amanheceu com várias viaturas da Polícia Militar nas ruas após uma reunião entre o Prefeito Nabor Wanderley, o Governador João Azevêdo e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, que anunciaram o reforço policial na cidade com o intuito de conter a onda de assaltos registradas nos últimos dias.
Fato é que as viaturas não pertenciam a cidade de Patos e sim a outros municípios da Paraíba. As viaturas que estavam em Patos são: 02 de Santa Luzia; 01 de Malta, 01 de Teixeira, 01 de Pombal e 01 de João Pessoa que comandou as rondas pela cidade.
Ao tomar conhecimento de que as viaturas estavam sendo realocadas de suas respectivas cidades, os prefeitos deram um ultimato ao governador João Azevêdo que determinou ao Secretário de Segurança que devolvesse, imediatamente as viaturas, sob pena de acionar o MPE-PB.
Cerca de 12 horas depois, as viaturas que reforçariam a segurança em Patos já haviam retornado para suas cidades de origem e pelo período da noite o números de PM's nas ruas já havia sido reduzido novamente.
Na manhã deste sábado, dia 22 de janeiro, Policiais do 3° BPM – Batalhão de Polícia Militar e CPR2, se reuniram aqui em Patos, para colocar em votação a permanência do extra zero e após a votação os militares decidiram que o Movimento Polícia e Bombeiros Legal continuaria.
Patosonline.com
Com informações de Célio Martinez - Jornal da Manhã/Rádio Morada do Sol
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros Mín. 25° Máx. 34°