O deputado federal Luiz Couto reuniu ontem cerca de 100 pessoas, no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, para avaliar e discutir as diretrizes do seu próximo mandato na Câmara dos Deputados. Entre os que opinaram sobre o perfil do mandato do deputado estiveram: o atual secretário da Agricultura, Marenilson Batista, o presidente municipal do PT, Antonio Barbosa, o vereador Nelson Lira, representantes da prefeita de Pombal, Pollyanna Feitosa, o médico Ítalo Kumamoto, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social do município, Antonio Jácome, vereadores de vários municípios, outras lideranças e simpatizantes do mandato de Luiz Couto. A interiorização do mandato com ações coordenadas junto aos programas dos Governos Federal e Estadual foi uma das propostas apresentadas e debatidas na reunião.
Segundo Couto, “as pessoas se preocupam com a efetivação dos projetos federais nas cidades do interior, a exemplo do Pronaf para os agricultores, que uma classe sofrida, como defendeu Josivan Pinto, de Nova Floresta. Preocupam-se com a saúde, a segurança, etc. As pessoas querem ver e sentir no dia-a-dia os resultados das políticas dos Governos.
De acordo com Luiz Couto, há também uma preocupação por parte dos apoiadores do mandato com a reunificação do partido, o PT, nesse período pós eleitoral. “Todos entendemos que devemos deixar de lado as disputas eleitorais para que possamos unir forças no sentido de contribuir com o projeto maior, que é ajudar na execução de políticas públicas que melhorem a nossa Paraíba e continuar ajudando o Governo Federal a desenvolver o País. Tudo isso com altivez, ética e colocando em primeiro lugar a defesa da vida e da dignidade humana, que são os maiores valores trabalhados pelo nosso mandato, através dos Direitos Humanos”.
parlamentopb
SEGURANÇA 3º BPM reforça policiamento durante a Operação Tiradentes 2026
PODER LEGISLATIVO Prefeito eleito e afastado, Edvaldo Neto pede retorno à Câmara de Cabedelo
Queda Queda no FPM acende alerta e Famup orienta cautela aos gestores municipais
EXONERAÇÃO Prefeito interino de Cabedelo exonera servidores citados em investigação sobre ligação com facção criminosa
TURISMO Salgadinho marca presença na maior feira de turismo rural do mundo
CULTURA No Arrasta Drilha, Olívia Motta reforça compromisso com a valorização das quadrilhas juninas
NOVA LEI Lei que isenta taxas de reboque e estadia para veículos roubados ou furtados recuperados é sancionada na Paraíba
COMBATE À VIOLÊNCIA Paraíba endurece combate à violência contra a mulher e obriga agressores a ressarcirem custos das vítimas
SAÚDE Dra. Perla defende contratação de anestesistas para ampliar cirurgias no Frei Damião, em Patos Mín. 21° Máx. 33°