A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (05), 21 casos de Covid-19, todos leves. Agora, a Paraíba totaliza 598.085 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.498.264 testes para diagnóstico da Covid-19.
Foram confirmados dois novos óbitos desde a última atualização, ambos ocorridos nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 10.197 mortes. O boletim registra ainda um total de 441.165 pacientes recuperados da doença.
* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM), extraídos às 10h, do dia 05/04/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.
Óbitos
Os óbitos divulgados neste boletim ocorreram nos dias 04 e 05 de abril, em hospitais públicos. As vítimas são dois homens, com idades de 25 de 68 anos, residentes dos municípios de Ibiara (1) e Santa Terezinha (1). As comorbidades identificadas foram diabetes, hipertensão e imunossupressão.
Cobertura vacinal
Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.368.181 doses. Até o momento, 3.454.818 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (85,12% do total) e 3.201.506 completaram os esquemas vacinais, o que representa 78,87% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.116.946 tomaram as duas doses e 84.560 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 41.937 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.665.481 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 9.134.144 doses de vacina aos municípios.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 9%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 23%. Em Campina Grande, estão ocupados 0% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24h. Ao todo, 51 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.
Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.
Secom-PB
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Dia dos Professores Prefeitura de Santa Terezinha realiza a festa dos professores e dos funcionários da Secretaria de Educação
Educação Prefeitura de Santa Terezinha realiza a festa dos professores e dos funcionários da Secretaria de Educação
Mín. ° Máx. °