A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (05), 21 casos de Covid-19, todos leves. Agora, a Paraíba totaliza 598.085 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, já foram realizados 1.498.264 testes para diagnóstico da Covid-19.
Foram confirmados dois novos óbitos desde a última atualização, ambos ocorridos nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 10.197 mortes. O boletim registra ainda um total de 441.165 pacientes recuperados da doença.
* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM), extraídos às 10h, do dia 05/04/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.
Óbitos
Os óbitos divulgados neste boletim ocorreram nos dias 04 e 05 de abril, em hospitais públicos. As vítimas são dois homens, com idades de 25 de 68 anos, residentes dos municípios de Ibiara (1) e Santa Terezinha (1). As comorbidades identificadas foram diabetes, hipertensão e imunossupressão.
Cobertura vacinal
Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.368.181 doses. Até o momento, 3.454.818 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (85,12% do total) e 3.201.506 completaram os esquemas vacinais, o que representa 78,87% da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.116.946 tomaram as duas doses e 84.560 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 41.937 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.665.481 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 9.134.144 doses de vacina aos municípios.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 9%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 23%. Em Campina Grande, estão ocupados 0% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24h. Ao todo, 51 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.
Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.
Secom-PB
Acidente grave PRF divulga novos detalhes sobre acidente com motocicleta na BR-361, em Santa Terezinha
ACIDENTE Acidente grave na BR-361, nesta quinta-feira (8), em Santa Terezinha, deixa dois feridos
Bolsa Família Prefeitura de Santa Terezinha informa novo local de atendimento do Bolsa Família a partir de 12 de janeiro
TURISMO Município de Santa Terezinha recebe o Certificado do Mapa do Turismo Brasileiro
Balanço Vereador Dr. Moizés Segundo faz balanço do primeiro ano de mandato em Santa Terezinha e elenca principais conquistas
Aniversário e Festa Santa Terezinha comemora 64 Anos de Emancipação Política com inaugurações e entrega de transportes para a população
Vacinação Santa Terezinha realiza Dia D de Vacinação com foco em gestantes e adolescentes
Pavimentação Santa Terezinha (PB): vereador Dr. Moizés Segundo celebra início do calçamento da Rua Benedito Eduardo e agradece à gestão
Celebração Paróquia Santa Terezinha celebra 39 anos de sacerdócio do Pe. Luciano Dias
Mín. 22° Máx. 35°