Sábado, 03 de Maio de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Gerais Gerais

Bispo Dom Eraldo comenta flexibilização do uso de máscaras: “Continuarei usando; não é de uma hora para outra”

12/04/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comentou a respeito da flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19, que foi determinada por um Decreto expedido pelo governo da Paraíba no início do mês de abril. Segundo o Bispo, seguirá utilizando a sua máscara, pois acredita que, em sua consciência, não é o momento adequado para se desfazer do utensílio de proteção.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Para Dom Eraldo, a máscara é uma forma de se manter seguro e, por conta dos casos que persistem, embora tímidos, vai manter o costume até que tenha absoluta certeza de que deve abandoná-la.

“Já estamos com a liberação do uso das máscaras, segundo as autoridades do nosso estado, que nós obedecemos durante toda a pandemia. A Diocese de Patos, o Bispo, os padres, não temos vergonha de dizer: obedecemos, mesmo com os prejuízos, as dificuldades, aos decretos, às determinações, autoridades da saúde. Obedecemos e não me arrependo de ter pedido a todo mundo para obedecer. E agora chega um Decreto dizendo que podemos tirar as máscaras. Mas eu trago comigo um outro Decreto, o da minha consciência, da minha responsabilidade. Neste caso eu não vou desobedecer, nem contrariar dizendo às pessoas que desobedeçam, mas eu, particularmente, vou continuar usando a máscara, porque ainda resta alguns artigos incomodando a minha consciência. Tenho ciência de que não é de uma hora para outra que as coisas se transformam. Digo isto para lembrar às pessoas que não tivemos a certeza de que a Covid-19 não está mais entre nós”, argumentou o Bispo Dom Eraldo.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ele disse que segue rogando a Deus que livre totalmente a população da contaminação da Covid-19. Apesar de não recomendar aos fiéis que façam o mesmo, ele afirmou que a máscara continuará incomodando o seu rosto por mais alguns dias.

Ouça o comentário de Bispo Dom Eraldo abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Patosonline.com

Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 37°C 20°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras