
O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comentou a respeito da flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19, que foi determinada por um Decreto expedido pelo governo da Paraíba no início do mês de abril. Segundo o Bispo, seguirá utilizando a sua máscara, pois acredita que, em sua consciência, não é o momento adequado para se desfazer do utensílio de proteção.
Para Dom Eraldo, a máscara é uma forma de se manter seguro e, por conta dos casos que persistem, embora tímidos, vai manter o costume até que tenha absoluta certeza de que deve abandoná-la.
“Já estamos com a liberação do uso das máscaras, segundo as autoridades do nosso estado, que nós obedecemos durante toda a pandemia. A Diocese de Patos, o Bispo, os padres, não temos vergonha de dizer: obedecemos, mesmo com os prejuízos, as dificuldades, aos decretos, às determinações, autoridades da saúde. Obedecemos e não me arrependo de ter pedido a todo mundo para obedecer. E agora chega um Decreto dizendo que podemos tirar as máscaras. Mas eu trago comigo um outro Decreto, o da minha consciência, da minha responsabilidade. Neste caso eu não vou desobedecer, nem contrariar dizendo às pessoas que desobedeçam, mas eu, particularmente, vou continuar usando a máscara, porque ainda resta alguns artigos incomodando a minha consciência. Tenho ciência de que não é de uma hora para outra que as coisas se transformam. Digo isto para lembrar às pessoas que não tivemos a certeza de que a Covid-19 não está mais entre nós”, argumentou o Bispo Dom Eraldo.
Ele disse que segue rogando a Deus que livre totalmente a população da contaminação da Covid-19. Apesar de não recomendar aos fiéis que façam o mesmo, ele afirmou que a máscara continuará incomodando o seu rosto por mais alguns dias.
Ouça o comentário de Bispo Dom Eraldo abaixo:
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°