Bastante alertada pelas autoridades, as bebidas alcoólicas contribuíram para ocorrências de dois afogamentos nesse final de semana em açudes do Sertão.
A Central de Operações do 3º Batalhão em Patos-PB foi comunicada através do policiamento de São Mamede-PB que por volta das 15h30min no açude daquele município, o Sr. Jaildo Figueiredo de Sousa, 29 anos de idade, solteiro, agricultor e que residia na Travessa Severiano Antônio Ramos, bairro Boa Vista, também naquele município, havia falecido vítima de um afogamento quando se divertia com alguns amigos tomando banho e ingerindo bebida alcoólica.
A vítima após mergulhar não mais emergiu, e ao ser notada a sua ausência os companheiros iniciaram os mergulhos e em poucos minutos o encontraram ainda com vida.
Tentaram reanimá-lo, mas não obtendo êxito o conduziram até o hospital local onde e lá chegando foi constatado o óbito.
O segundo afogamento ocorreu também ontem no município de Juru, no final da manhã quando o senhor, João Batista da Silva, 36 anos de idade, casado, agricultor e que residia na Rua Projetada, s/n, no bairro do Açude velho em Juru-PB, por volta das 11h40m tomava banho naquele manancial, ingerindo também bebida alcoólica e após efetuar um mergulho não veio à tona.
Outros banhistas ao notar o desaparecimento da vítima, iniciaram algumas buscas no intuito de encontrá-lo, mas não logrando êxito comunicaram do ocorrido aos policiais do destacamento, estes que tentaram acionar o Corpo de Bombeiros em Patos e mesmo com várias tentativas não conseguiram.
Voluntariamente os policiais com o apoio de algumas pessoas localizaram a vítima sem a presença de nenhum sinal vital, não obstante a conduziram ao hospital local onde foi constatado o óbito.
Já o corpo do jovem Francisco Sandro Félix da Silva, que foi levado pela águas da Barragem da Farinha no último sábado, foi localizado no final da manhã de ontem (domingo), próximo a Ponte do Salgadinho em Patos, de onde foi retirado, entregue aos familiares que o sepultaram no final da tarde.
Fonte/3º BPM
MOÇÃO DE APLAUSOS Policiais do 23º BPM são homenageados em Tenório por ato de bravura ao salvarem garoto autista de incêndio criminoso
CRIME GRAVE Homem é suspeito de abusar de criança de 7 anos em Campina Grande; polícia realiza buscas
ESTUPRO Polícia Civil cumpre mandado e prende em Princesa Isabel idoso condenado a 22 anos por estupro de vulnerável
SEM NOTA FISCAL PRF intercepta carga de perfumes importados e tênis sem nota fiscal na BR-230, em São Mamede
CONFRONTO Confronto com a Polícia Militar no Mutirão termina com um criminoso morto e outro preso, em Patos
PROMOÇÃO DE OFICIAIS Lucas Ribeiro entrega atos promocionais a oficiais da Polícia Militar da Paraíba e destaca valorização do Governo na Segurança Pública
INVESTIGAÇÃO Idosa morta após desaparecer pode ter chegado com vida à mata onde corpo foi encontrado, diz perícia
INVESTIGAÇÃO Amigo de idosa encontrada morta é liberado após ser conduzido à delegacia; Polícia aguarda exames para avançar na investigação
JUSTIÇA APÓS DÉCADAS Após quase 25 anos foragido, homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Campina Grande Mín. 19° Máx. 34°