Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Policial Policial

Caso Júlia: corpo da adolescente é enterrado em cemitério de João Pessoa

Menina estava desaparecida e foi encontrada morta dentro de uma cacimba, que é um tipo de poço raso.

21/04/2022 às 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Corpo da adolescente Júlia dos Anjos foi enterrado em cemitério de João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Corpo da adolescente Júlia dos Anjos foi enterrado em cemitério de João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O corpo da adolescente Júlia dos Anjos, de 12 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (20), no Cemitério Jardim Mangabeira, em João Pessoa. A menina estava desaparecida e foi encontrada morta dentro de uma cacimba, que é um tipo de poço raso, na tarde do dia 12 de abril. O suspeito do crime se chama Francisco Lopes, que é padrasto de Júlia. Ele confessou o crime.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Participaram do sepultamento os familiares de Júlia e outras dezenas de pessoas que foram até o cemitério para prestar as últimas homenagens à adolescente. Ainda no início da manhã desta quarta-feira (20), o caixão com o corpo foi liberado e colocado no carro da funerária para seguir direto ao cemitério.

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da adolescente ainda confessou que estuprava a adolescente há quatro meses, inclusive no dia do crime, antes de matá-la. O suspeito do crime foi ouvido novamente no fim da manhã desta terça-feira (19) pelo delegado Hector Azevedo.

corpo de Júlia foi liberado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) nesta quarta-feira (20) diretamente para ser sepultado no Cemitério Jardim Mangabeira.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Francisco Lopes confessou que abusou sexualmente de Júlia dos Anjos por quatro vezes. No dia do crime, ela foi estuprada antes de morrer. A mãe de Júlia dormia no momento e, conforme o delegado Hector Azevedo, ela não tinha conhecimento sobre os casos.

padrasto foi preso após ser ouvido pelo delegado Hector Azevedo e confessar o crime. Após a confissão, Francisco indicou onde estaria o corpo da menina.

A defesa de Francisco Lopes informou que ele foi ouvido sem a presença do advogado e que a orientação foi que o suspeito ficasse em silêncio durante o depoimento em respeito à família. O advogado Daniel Alisson está tomando conhecimento das informações.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A confissão de estupro

Caso Julia — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Caso Julia — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Os crimes sexuais começaram há cerca de quatro meses, conforme o relato do suspeito. Ele ainda declarou que Júlia tentou resistir aos abusos. Perguntado como começou a se aproximar da criança, Francisco Lopes disse que a menina, por ser criança, andava de pijama e toalha pela casa, e ele "criou malícia".

Francisco também confessou o crime e disse que a matou asfixiada ainda dentro de casa e que só depois levou o corpo para o local onde ele foi abandonado. O suspeito disse ainda que a mãe da menina dormia na hora do crime. A polícia suspeita de que a mulher tenha sido dopada.

O desaparecimento

Júlia desapareceu no dia 7 de abril, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Inicialmente, pensou-se que ela tinha recebido mensagens de pessoas desconhecidas pela internet. Segundo a mãe de Júlia, Josélia Araújo, a garota teria saído de casa apenas com o celular.

Segundo o sargento Cristian, do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo Bombeiros da Paraíba, o corpo foi encontrado em estado de decomposição avançada, e o militar que resgatou o corpo teve que usar um respirador de oxigênio para não respirar o mesmo ar do local.

O resgate durou cerca de uma hora e meia porque o local apontado era em uma área que apresentava instabilidade e o terreno poderia ceder, ainda conforme o sargento.

Fonte: G1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras