
A certidão de nascimento é o primeiro documento da vida. É ela que garante a cidadania do recém-nascido e assim, o bebê passa a ter acesso aos benefícios sociais. Recentemente o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Patos e o Poder Judiciário implantou uma unidade do cartório de registro civil, na Maternidade Dr. Peregrino Filho.
Nesta terça-feira, 26, o cartório interno da Maternidade Dr. Peregrino Filho realizou o seu primeiro registro. Os pais da pequena A.M.F efetuaram o registro da pequena, 48 horas de vida, exatamente às 11h03, e já se encontra em seu lar devidamente documentada.
Para a diretora da Maternidade, Séfora Cândida, a implantação do cartório na unidade hospitalar é de extrema importância, pois dar uma maior comodidade e facilita para as famílias que são atendidas realizarem o registro de nascimento de seus filhos e garantirem a sua cidadania.
A ativação do cartório de registro civil na Maternidade Dr. Peregrino Filho está dentro das ações do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, e tem como finalidade assegurar a cidadania e garantir os direitos fundamentais com a emissão da Certidão de Nascimento das crianças que nascem no local.
O processo é ágil e facilita para os genitores o acesso a este serviço no período em que mãe e criança ainda se encontram internadas na unidade. Para a emissão da certidão de nascimento é necessário que os genitores apresentem a Declaração de Nascido Vivo (DNV); documento oficial de identificação dos genitores, tais como: RG, CPF, e certidão de casamento. O documento é entregue imediatamente.

Coordecom
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°