
O corpo da menina Elise Maria, 10 meses, chegou à Paraíba na madrugada desta quinta-feira (28) para ser velado no município de Princesa Isabel. O caixão com o corpo da bebê sumiu durante o translado de São Paulo para a Paraíba. O pai da menina, César Rodrigues, explicou que o corpo chegou por volta das 3h e deve ser enterrado às 10h.
Portadora de uma doença rara, Elise Maria morreu quando se recuperava de uma cirurgia, após ser diagnosticada com infecção pulmonar. A bebê tinha síndrome de Apert e uma campanha solidária chegou a ser feita para custear seu tratamento médico em São Paulo.
O pai do bebê, Helenildo Cesar Rodrigues de Lima, não recebeu o corpo da filha no desembarque e a empresa, a Latam, não soube informar o que havia ocorrido com a urna funerária. Após cerca de quatro horas de angustia e desespero vivido pela família, a empresa reconheceu que houve um erro e o corpo voltou para São Paulo.
Em nota, a empresa afirmou que está tomando as medidas necessárias para garantir o velório de Elise. Pelos transtornos, a advogada da família, Fernanda Braga, garante que a empresa poderá ser acionada pela falha.
“Como advogada estamos tomando as medias necessárias, primeiro para velar a criança com dignidade, depois tomar as medidas necessárias no campo judiciário”, disse.
O corpo de Elise era bastante aguardado pela população de Princesa Isabel que fez doações, eventos, campanhas nas redes sociais e vaquinhas para arrecadar os recursos para o tratamento da menina fora da Paraíba. Ela ainda fez uma cirurgia, mas teve complicações e morreu após uma parada cardíaca.
Fonte: MaisPB
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°