O corpo de Elise Maria Rodrigues de Lima, de 10 meses, chegou em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, durante a madrugada desta quinta-feira (28). A criança não resistiu a uma infecção pulmonar após ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A menina possuía uma doença genética, a síndrome de Apert. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no cemitério da cidade, sob forte comoção.
O caso ganhou projeção nacional após familiares de Elise denunciarem nas redes sociais o desaparecimento do corpo, que seria encaminhado à Paraíba em um avião.
“Eu sai de Guarulhos (SP) com toda a confirmação do pessoal dizendo que o corpinho da minha filha estava no voo. E quando chego aqui no aeroporto [em João Pessoa], o corpinho da minha filha sumiu”, disse César Rodrigues em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda segundo César, após algumas horas de procura pelo caixão, a empresa responsável pelo voo confirmou que o corpo da criança havia retornado para São Paulo. A Latam providenciou o reenvio da urna funerária e custeou o traslado para o Sertão da Paraíba.
Confira a nova nota na íntegra:
A LATAM lamenta profundamente e considera inadmissível a falha ocorrida no processo de desembarque do voo LA3348 (São Paulo/Guarulhos-João Pessoa) nesta quarta-feira (27/4), que retornou para a origem com uma urna funerária.
A companhia reforça que esteve em constante contato com os familiares e não mediu esforços para resolver a situação, providenciando transporte aéreo e terrestre para que a urna fosse entregue diretamente à família às 2h50 desta quinta-feira (28/04) no município de Princesa Isabel (PB).
Fonte: Portal T5
Mín. 22° Máx. 37°