
O corpo de Elise Maria Rodrigues de Lima, de 10 meses, chegou em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, durante a madrugada desta quinta-feira (28). A criança não resistiu a uma infecção pulmonar após ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A menina possuía uma doença genética, a síndrome de Apert. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no cemitério da cidade, sob forte comoção.
O caso ganhou projeção nacional após familiares de Elise denunciarem nas redes sociais o desaparecimento do corpo, que seria encaminhado à Paraíba em um avião.
“Eu sai de Guarulhos (SP) com toda a confirmação do pessoal dizendo que o corpinho da minha filha estava no voo. E quando chego aqui no aeroporto [em João Pessoa], o corpinho da minha filha sumiu”, disse César Rodrigues em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda segundo César, após algumas horas de procura pelo caixão, a empresa responsável pelo voo confirmou que o corpo da criança havia retornado para São Paulo. A Latam providenciou o reenvio da urna funerária e custeou o traslado para o Sertão da Paraíba.
Confira a nova nota na íntegra:
A LATAM lamenta profundamente e considera inadmissível a falha ocorrida no processo de desembarque do voo LA3348 (São Paulo/Guarulhos-João Pessoa) nesta quarta-feira (27/4), que retornou para a origem com uma urna funerária.
A companhia reforça que esteve em constante contato com os familiares e não mediu esforços para resolver a situação, providenciando transporte aéreo e terrestre para que a urna fosse entregue diretamente à família às 2h50 desta quinta-feira (28/04) no município de Princesa Isabel (PB).
Fonte: Portal T5
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°