
A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 29 de abril, o contato de familiares da senhora Mirian Medeiros dos Santos, pedindo ajuda para divulgar a campanha que está sendo realizada para arrecadar o valor da compra de uma medicação para tratamento de câncer.
Mirian é professora e escritora, e reside na cidade de Malta, região metropolitana de Patos. Ela foi acometida por um câncer de mama, e após alguns meses de tratamento com quimioterapia e medicações, conseguiu vencer a batalha, porém, pouco tempo depois acabou sendo acometida por metástase óssea (células cancerosas que se soltam do tumor original, vão para outras partes do corpo e formam novos tumores) que atingiram a coluna vertebral.
Por esse motivo, Mirian necessita prolongar o tratamento por mais seis meses fazendo uso contínuo do medicamento ABEMACICLIBE de 150mh, de 12 em 12 horas, que custa em média R$ 22.000,00 a caixa. Devido a esse valor muito alto, a família não tem como adquirir o medicamento e em janeiro de 2022 recorreu aos órgãos competentes através da justiça.
O Poder Judiciário determinou que o SUS disponibilizasse o medicamento e a decisão deveria ser cumprida até o dia 24 de março, sob pena de multa diante do descumprimento. Porém, passados mais de 30 dias nada foi resolvido o SUS ignorou a determinação. Enquanto isso, Mirian sofre com as fortes dores e perdeu força nos membros inferiores.
Diante do agravamento de seu quadro clínico, a família criou uma campanha para tentar arrecadar o valor. Quem se comover com a história pode doar através das contas abaixo:
PIX: 675.367.514-00 - Mirian Medeiros dos Santos
Banco Bradesco
Conta Corrente: 0160089-3 / Agência: 1563-6
Patosonline.com
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°