
Cerca de 30 candidatas que se inscreveram para um curso de maquiagem, oferecido pelo governo da Paraíba, através do programa ParaíbaTec e Pronatec, estão revoltados com a gestão estadual por terem desabilitado o curso sem conversar com os alunos. O curso era aberto para toda a população, mas algumas que se inscreveram acabaram sendo surpreendidas.
O edital 048/2021, que foi lançado pelos programas de educação profissional, estava com inscrições abertas, mas sem explicações, o curso não foi iniciado. A equipe dizia que estava organizando o curso e contratando o professor, mas eles disseram que não precisava ficar perguntando que iriam avisar quando tudo estivesse pronto, mas no dia 6 de abril eles disseram que o curso não iria mais ser realizado porque não encontraram professor maquiador para ministrar o curso.
“O governo do estado não se preocupou nem em postar uma nota, nem de falar os motivos. E assim, como eles divulgam inscrições para um curso que sequer tem um professor. Falta de planejamento, falsas expectativas nos alunos, propagando enganosa. O que a gente queria era ao menos uma resposta oficial do estado. Nós queremos o curso. Eles têm que conseguir esse professor e cumprir o curso que eles prometeram”, disse uma aluna, em contato com o Patosonline.com.
As candidatas também enviaram prints dos documentos oficiais do curso, do Edital do programa e das conversas em grupo de WhatsApp acerca do processo de inscrição para a formação técnica.
A reportagem do Patosonline.com tentou falar com a Gerência de Ensino de Patos para esclarecer sobre a responsabilidade do curso e possíveis motivos pelos quais ele de fato deixou de acontecer, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto a possíveis esclarecimentos.


Patosonline.com
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°