
A Polícia Civil do Estado da Paraíba, através da Delegacia do município de Malta/PB, identificou os autores do ROUBO ocorrido na madrugada do dia 05 de maio de 2022, por volta das 01:00hs, onde quatro elementos armados renderam o motorista da Prefeitura de Malta/PB, e subtraíram a quantia de R$ 2.000,00, 03 (três) TV’s Smarts, 01 (um) computador, roupas e um veículo GOL, ano 2022, pertencente a Prefeitura do Município de Malta/PB. Os bandidos chegaram em um veículo Voyage, de cor branca e abordaram a vítima quando estava chegando em sua residência.
Os agentes de investigação entraram em diligência, e identificaram o carro usado pelos assaltantes, que seria um veículo VOYAGE (Taxi), de cor branca, placa QSG 8G38, com um adesivo na parte lateral da porta do passageiro, e que teria vindo da cidade de Caicó/RN.
Após levantamento da placa do veículo, chegou-se ao proprietário do mesmo, e a equipe se dirigindo à cidade de Caicó/RN, por volta das 08:00 hs, conseguiram localizar a pessoa dona do veículo, o qual informou que o referido veículo estava alugado a outra pessoa, e que o mesmo era taxista na cidade de Caicó/RN.
O Delegado Elcenho Leite, que estava à frente da operação, disse que por volta das 14:00 hs conseguiram localizar o taxista, tendo o mesmo inicialmente negado que tenha vindo para a cidade de Malta/PB e que não havia emprestado o veículo VOYAGE a ninguém ultimamente. Relata o Delegado Elcenho Leite, mostrado ao taxista a imagem do veículo VOYAGE, de cor branca e com o adesivo na porta, o mesmo não tendo outra saída, relatou que havia sido contratado para fazer uma viagem para a cidade de Malta/PB, pelo valor de R$ 200,00, e que teria trazido três pessoas, porém, não sabendo do que se tratava.
“Sabiamos que o taxista estava mentindo, aí demos voz de prisão em flagrante por roubo qualificado à pessoa de nome J. P. S, com 57 anos de idade, o qual posteriormente declinou o nome dos comparsas”, disse o Delegado Elcenho Leite. Ainda relatou o Delegado Elcenho Leite, que as pessoas envolvidas no assalto pertencem à facção criminosa denominada "SINDICATO DO CRIME” do Estado do Rio Grande do Norte e tem ligação com a facção criminosa “ALKAIDA” no Estado da Paraíba e são bandidos de alta periculosidade.
Os veículos e os bens ainda não foram localizados, mas a Polícia Civil da PB/RN estão em diligências para prender o restante da quadrilha e recuperar os bens subtraídos.
O preso, após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, está a disposição da justiça guardando audiência de custódia.
Texto e imagens: Polícia Civil (com edição - Patosonline.com)
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos
Em investigação Patoense é encontrado morto com faca cravada no pescoço em João Pessoa
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º) Mín. 22° Máx. 37°