Quinta, 21 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Policial Policial

Dois acusados se entregam em Patos e Justiça mantém as cinco prisões preventivas decretadas na quarta fase da Operação Recidiva

21/11/2019 às 15h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

Dois acusados que não foram presos nesta quarta-feira (20), durante deflagração da quarta fase da Operação Recidiva, se entregaram à polícia nesta quinta (21) e, assim como as outras três pessoas que tiveram prisões preventivas decretadas, passaram por audiências de custódia em Patos (PB). A Justiça Federal manteve as prisões do engenheiro Sérgio Pessoa Araújo e do empresário Francisco Amilton de Sousa Júnior, que se apresentaram hoje; além dos ex-prefeitos José Edvan Félix (Catingueira - PB) e Damísio Mangueira da Silva (Triunfo - PB) e do secretário municipal de Santo André (PB), Samuel Zariff Marinho de Araújo, presos ontem.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Sérgio e José Edvan foram encaminhados para o Presídio Regional de Patos, em sala especial para diplomados por nível superior. Damísio está preso no batalhão de Polícia Militar de Patos, em sala de Estado-Maior, porque é advogado. Já Samuel Zariff e Francisco Amilton estão em cela comum no Presídio Regional de Patos.

Afastamento - O assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Ibiara (PB), Bruno Pereira Vieira da Silva, terá de ficar afastado da função pública por prazo indeterminado. O juiz da 14ª Vara da Justiça Federal em Patos justificou o afastamento de Bruno por ele ter se valido da função de assessor da Prefeitura de Ibiara para, no contexto da viabilização de desvios de verbas públicas, auferir vantagem indevida. “Desse modo, se não for afastado daquela condição, é bastante provável que volte a delinquir, em especial porque, os diálogos não deixam dúvidas, o quadro é de corrupção sistêmica e porque os convênios 854921/2017 e 857478/2017 ainda se encontram em vigor”, declarou o magistrado na decisão.

Clique aqui e confira íntegra da decisão de afastamento

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Fraudes - De acordo com investigação do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), todos têm envolvimento com fraudes em aplicação de verbas federais de convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo, localizados no Sertão paraibano.

Processo nº 0800820-66.2019.4.05.8205

Notícias da Operação Recidiva

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Assessoria de Comunicação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 31°C 21°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 21°C
Seg 33°C 21°C
Ter 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras