
A Polícia Federal, através da Delegacia de Patos-PB, deflagrou nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a Operação EASY MONEY (Dinheiro Fácil), que objetiva dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos/PB.
A investigação visa apurar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.
Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas envolvidas realizava, sem a devida autorização do Banco Central, entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas pessoas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa, utilizando o slogan "passou o cartão, pegou o pirão".
O mandado foi cumprido em estabelecimento comercial, localizado em Patos-PB, que praticava empréstimos da forma acima descrita.
Em uma coletiva de imprensa, às 11h dessa quinta, a PF vai dar outros detalhes sobre a operação.
Patosonline.com
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos
Em investigação Patoense é encontrado morto com faca cravada no pescoço em João Pessoa
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 37°