
A Polícia Federal, através da Delegacia de Campina Grande, deflagrou nesta quarta-feira (01/06/2022), a Operação PITILLO, que objetiva dar cumprimento a 11 (onze) mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro/PB.
Os mandados estão sendo cumpridos na Paraíba (Campina Grande e Monteiro), Pernambuco (Arcoverde) e Ceará (Fortaleza).
Também foram bloqueadas 11 (onze) contas bancárias.
A ação policial conta com 40 (quarenta) Policiais Federais e 8 (oito) Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco, que estão dando apoio na cidade de Arcoverde/PE.
A investigação visa apurar supostos crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro, praticados por grupo com atuação em estados nordestinos.
Há quinze meses o trabalho investigativo foi iniciado, tempo que permitiu à Polícia Federal identificar diversos contrabandistas de cigarros atuantes na Paraíba e Pernambuco, bem assim, a existência de um esquema financeiro no estado do Ceará para movimentar recursos criminosos oriundos de dezenas de cidades de vários estados, e assim dificultar a identificação da origem e destino dos recursos criminosos destinados à compra e venda de cigarros contrabandeados.
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro.
A operação foi batizada de “pitillo”, palavra espanhola que em português significa cigarro.
Será concedida entrevista coletiva na Delegacia da PF em Campina Grande (83-3332-9250), às 11h30min.
Comunicação Social/PF
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá Mín. 22° Máx. 37°