
O piloto paraibano da cidade de Patos, Merton Douglas Ferreira Vieira de Sousa, 43 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 09 de junho, durante um voo de helicóptero que aconteceu por volta das 14h30, em Boa Vista, no estado de Roraima.
O piloto foi sobrevoar um garimpo clandestino, por cinco minutos, sendo que o acidente ocorreu nos dois primeiros minutos do voo.
Segundo informações, o acidente foi percebido por um índio que logo em seguida correu para a pista de voo e avisou do fato. Após isso, duas aeronaves sobrevoaram a área para tentar localizar a aeronave que caiu , mas não obtiveram êxito e abortaram as buscas.
Já ao amanhecer desta sexta-feira, dia 10, as buscas foram retomadas e os dois helicópteros seguiram na busca pelo piloto,além de 30 garimpeiros.
O corpo do comandante Douglas foi localizado dentro do helicóptero pelos garimpeiros. De acordo com fontes que não quiseram se identificar, a causa do acidente ainda é desconhecida.
O corpo de Merton Douglas já foi encaminhado para o IML da cidade e será transladado para a Paraíba, onde ocorrerá velório e sepultamento.
Merton Douglas deixa três filhos.

Fonte - Patosverdade.com.br
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°