
Por meio de parceria entre a Prefeitura de Patos, presídio regional Romero Nóbrega e UFCG (Patos/PB), foi inaugurado nesta sexta-feira (10), na referida unidade prisional, a estrutura de um viveiro florestal que vai reforçar as medidas de ressocialização dos apenados.
Na oportunidade, estavam presentes o prefeito de Patos - Nabor Wanderley, a secretária de Meio Ambiente - Manoella Rodrigues, o vice-prefeito Jacob Souto, a secretária de Desenvolvimento Social – Helena Wanderley, o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba - João Alves de Albuquerque, o secretário executivo de Administração Penitenciária – João Paulo Ferreira, e o diretor do presídio de Patos, Charles Martins.
A secretária Manoella Rodrigues contou que os apenados indicados para realizar a produção de mudas no viveiro vão passar por treinamento, a fim de capacitá-los para a função, além de ser uma forma de aprender uma profissão.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, disse que a iniciativa de parceria com o poder público municipal deve continuar como forma de ampliar ainda mais os projetos voltados para a ressocialização.
Já o diretor do presídio regional Romero Nóbrega, Charles Martins, ressaltou que a implantação do viveiro tende a favorecer a chegada de novos projetos para inserir os apenados em novas atividades produtivas.
Coordecom
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°