
Pelo menos foram feitos registros de ocorrências policiais de cerca de 37 celulares que foram furtados no primeiro dia (segunda feira – 20) do São João de 2022 na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o Delegado Elcenho Leite, titular do Nucleo de Roubos e Furtos de Patos, somente nesta terça-feira (21), cerca de 37 vítimas compareceram a delegacia para prestar o Boletim de Ocorrência (BO).
“Nessa época sabemos que existem quadrilhas especializadas que vem de fora, principalmente de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte só para este tipo de furto e visam celulares tipo Iphone, que tem um alto valor no mercado”, disse.
O delegado ressaltou ainda que, como são muitas quadrilhas atuando no São João da cidade, é difícil ocorrer o flagrante. “São várias associações criminosas e como vão passando de mão em mão, é difícil pegar em flagrante. Mas todo noite a polícia está realizando diligências para identificar os membros dessa(a) quadrilhas”, relatou.
Os bandidos aproveitam o momento de distração das vítimas para atuar. “Estão agindo principalmente no setor da área VIP e no acesso por baixo dos camarotes. Eles ficam observando quem está fácil de ser uma vítima. Até bolsa eles atacam. Eles aproveitam a hora de um tumulto, que é uma hora que tem muita gente aglomerada. Eles abrem a bolsa e retiram o celular. Eles também retiram do bolso, sem que as pessoas percebam”, falou Elcenho.
Para quem vai curtir a noite no São João, a polícia alerta para os cuidados. "O ideal seria que não levasse celular para o evento. Mas se levar, se for possível, colocar em bolsa que tenha uma fechadura ou andar sempre com a bolsa em vigilância na parte da frente e evitar colocar o aparelho em bolso”, explica.
Mesmo com a vigilância, algumas pessoas terminam sendo alvo fácil. “As vezes as pessoas estão bebendo e perdem essa vigilância, que é até normal. Você está curtindo um show e não vai está o tempo todo pensando no celular. Mas, eles observam as vítimas em potencial, que são aquelas que ficam tirando selfie, que estão com aparelho fácil de furtar”, argumentou.
Quem teve o celular furtado durante o São João deve comparecer à Delegacia Móvel que fica situado no Terreiro do Forró ou procurar a Delegacia Seccional de Policia para o registro da ocorrência policial, disse Elcenho Leite.
Patosonline.com
Com Assessoria do Polícia Civil de Patos
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°