
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ação integrada com órgãos de fiscalização e policiamento das esferas estaduais e municipais durante as festividades de São João no município de Patos, sertão paraibano.
A atuação coordenada visa somar esforços para diminuir a violência no trânsito. Durante a tarde da última segunda-feira (20), foi realizada a abertura das atividades educativas em parceria com o DETRAN, CPTran, STTrans, Polícias Civil e Militar e com as Guardas Civil e Municipal. As atividades integradas acontecerão durante todo o período festivo no município.
Com o retorno do tradicional São João de Patos, após três anos sem sua realização, é notado um maior movimento em toda a cidade e região. Desta forma, visando atender a necessidade de maior atuação em pontos estratégicos, considerados críticos devido ao alto fluxo de pessoas neste São João em Patos, a PRF trabalhará de forma integrada realizando blitz educativas e fiscalizações com os órgãos parceiros.
As ações que já estão sendo realizadas tem como objetivo reduzir o índice de violência no trânsito, educando a sociedade sobre quais atitudes deve-se ter para realizar um trajeto de forma segura. As fiscalizações terão como foco combater a embriaguez ao volante, chamando atenção de como a prática de beber e dirigir é perigosa e criminosa. O uso do cinto de segurança e equipamentos obrigatórios, as ultrapassagens irregulares e o manuseio do celular ao volante também são foco das fiscalizações.

Assessoria
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°