
Neste domingo, dia 31 de julho, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3° BPM, realizaram a prisão de um casal e apreenderam 01 (um) quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.
A ação aconteceu quando a guarnição de rádio patrulhamento da cidade de Teixeira-PB realizava a Operação Paradigma, com bloqueio policial na entrada da cidade. Um veículo, marca Chevrolet, modelo Ônix LTZ, de cor branca e placas QLW 0J49, desobedeceu ordem de parada e ultrapassou o referido bloqueio policial.
De imediato, as guarnições iniciaram perseguição ao veículo, sendo visualizado quando a passageira teria jogado pela janela um objeto, o veículo foi alcançado, mas a guarnição não encontrou nenhuma ilicitude no primeiro momento, sendo liberado o casal que estava no interior do veículo.
Ao fazer uma busca minuciosa no local onde os policiais visualizaram a mulher jogando o pacote, foi encontrado um tablete com aproximadamente 01 (um) quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.
O quilo de pasta base de cocaína é comercializado pelos criminosos pelo valor de R$ 120 mil, em média. Da pasta base pode ser preparada a cocaína em pó e também subprodutos como o crack.
Por saber do valor da droga apreendida, os militares suspeitaram que os acusados poderiam voltar para buscar a droga. Então, por volta das 02h, os militares visualizaram o mesmo casal, que já estava num veículo marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha e de placas PFD 9341, nas imediações de onde foi encontrada a droga.
Ao perceber a presença da PM, o indivíduo conseguiu fugir pela vegetação que existia no local, sendo presa em flagrante a mulher de 25 anos, que o acompanhava.
Foi montada uma operação e os policiais perseguiram o suspeito à noite inteira. Sendo que nas primeiras horas da manhã deste domingo, o suspeito de 27 anos, foi preso.
O casal, juntamente com a droga apreendida, foram conduzidos à delegacia e entregues à autoridade competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 38°