
O Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Patos (3º BPM) realizou na noite da quarta-feira (03), no bairro Vila Teimosa, zona oeste da cidade, mais uma ação do projeto social NA PRAÇA COM SEGURANÇA.
A ação contou com atividades recreativas, distribuição de pipoca e algodão doce, corte de cabelo e vários serviços de saúde ofertados pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Dentre os serviços de saúde, podemos destacar a oferta da vacinação contra covid, vacinas de rotina, atendimento médico e de enfermagem, verificação de glicemia, verificação de PA, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, avaliação com fisioterapeuta, atualização do cartão SUS, dentre outros.
O CEREST Regional de Patos participou com ações de vigilância em Saúde do trabalhador na busca para identificar riscos e ocorrência de doenças ocupacionais na comunidade.
A coordenadora do CEREST, Gigliele Modesto, disse que foi mais uma oportunidade de estreitar os laços com a comunidade da Vila Teimosa, através da oferta de atendimentos diversos.
“Momentos como esses são importantes para promover maior proximidade entre os usuários e a assistência prestada por meio dos serviços envolvidos. O CEREST abraça ações como essa, tendo em vista que é uma forma de orientar a população trabalhadora quanto aos cuidados para realização das atividades laborais de forma saudável e sem adoecimento”, comentou a coordenadora.
O Corpo de Bombeiros participou dando apoio ao 3º BPM, além da Secretaria de Serviços Públicos. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, também atuou junto às crianças com orientações sobre os malefícios das drogas.
Na parte cultural, se apresentaram a banda de música da PM e ainda pastoral do menor com demonstração de karatê.



Coordecom
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°