Quinta, 04 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

Gerente Regional de Saúde afirma que hospitais de Patos já receberam kit para coleta em caso de suspeita da varíola dos macacos. OUÇA

16/08/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com
Compartilhe:
Gerente Regional de Saúde, Liliane Sena (Foto: Reprodução)
Gerente Regional de Saúde, Liliane Sena (Foto: Reprodução)

A gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, participou nesta segunda-feira (15), do programa Espinharas Notícias da Rádio Espinharas, para orientar a população sobre os cuidados e prevenção para a varíola dos macacos, a Monkeypox.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Liliane explicou que, além da transmissão ser de uma menor proporção, comparado a outros vírus, a maioria dos casos é de forma leve, não sendo preciso internação hospitalar, no entanto, caso seja necessário todos os municípios já estão orientados e os três hospitais estaduais de Patos já receberam o kit para coleta em caso de suspeita da doença.

“Os municípios tão logo tenham algum caso suspeito devem notificar esse caso imediatamente já que esta doença é de notificação obrigatória e imediata, então a secretaria de saúde do estado toma ciência através dessa notificação e já aciona a coordenação de vigilância epidemiológica municipal para que possam tomar todas as medidas cabíveis e realmente se for um caso suspeito, a 6ª gerência disponibiliza o kit para coleta”, afirmou.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) confirmou alta de 190,7% no número de casos da varíola dos macacos no Brasil. Já no estado da Paraíba, atualmente, são 36 casos notificados com quatro descartados e um caso confirmado. No momento, 31 casos seguem em investigação no estado.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Liliane Sena, Gerente Regional de Saúde - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 35°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras