
Foi desencadeada no dia de hoje, pela manhã, a Mega Operação Policial Orion, encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba - PC-PM-CB- que teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas nos municípios de São José de Piranhas, Aguiar e Cajazeiras, no Sertão do estado.
Foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão temporária, expedidos pela justiça. Cerca de 100 policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros participaram da ação.
No dia 19 de junho de 2022, dois dos integrantes do grupo estavam em uma vaquejada no município de Aguiar, local de atuação do grupo na distribuição de drogas, e assassinaram o Sgt. PM Francisco Salviano da Silva. Posteriormente, vieram a ser mortos em confronto com a Polícia.
Em represália, o grupo matou no dia 08 de julho de 2022, José Carlos Pereira, que sofreu uma emboscada no sítio Boa Vista, município de Aguiar, sendo executado a tiros por suposta delação do local onde estariam os criminosos que mataram o policial militar na vaquejada. A ORCRIM vinha planejando matar outro policial militar que tinha participado do confronto onde morreram os dois criminosos que mataram o SGT na vaquejada. Com essa ação foi possível desestruturar o grupo criminoso e restabelecer a ordem pública.
Foram presas 12 pessoas.


A Operação policial foi coordenada pelos Dels. Cristiano Jacques, Del. Ilamilton Simplício além do Cel\PM. Campos, Cel\PM. Elder , Cel. Terceiro e Cel\CB. Saulo.
Patosonline.com
Com Assessoria
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década Mín. 22° Máx. 38°